A Polícia Civil (PC), através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, apreendeu 891 quilos de carnes impróprias para o consumo em um açougue em Monte Mor, nesta quarta-feira (7). Uma mulher foi presa.
Após uma denúncia, os agentes seguiram para estabelecimento comercial e encontraram as carnes bovina, frango e linguiça, sendo parte vencida e o restante em condições impróprias para o consumo expostas à venda e acondicionadas em câmara fria, com destinação comercial.
Ainda no local, foram encontradas 25 garrafas de bebidas alcoólicas sem o registro do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), além de dez pacotes de pão de alho vencidos.
A Vigilância Sanitária foi acionada e constatou as irregularidades. Todas as mercadorias foram descartadas.
A gerente do comércio foi encaminhada para a sede da DIG e a autoridade determinou flagrante por crime contra as relações de consumo.
O açougue não foi interditado.
Imagem: PC