O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana concluiu, na tarde desta quarta-feira (12), os serviços de manutenção na Estação de Tratamento de Água (ETA) que tiveram o objetivo de reforçar o abastecimento para os bairros da região do Pós-Anhanguera em 3 milhões de litros de água por dia.
O trabalho compreendeu a implantação de um novo conjunto motobomba, além de diversas manutenções nas áreas civil, hidráulica, solda e elétrica, com a finalidade de aumentar a vazão de água destinada à região, segundo a autarquia.
Durante a execução dos serviços, foi necessário diminuir a vazão de água para os bairros do Pós-Anhanguera e para aqueles atendidos pelo reservatório do São Vito. Após a conclusão do trabalho, por volta das 17h, a vazão começou a ser normalizada.
A medida alcança bairros como Antônio Zanaga, Jardim Brasil, Vale das Nogueiras, Vila Bela, Distrito Industrial Abdo Najar, Praia dos Namorados, Praia Azul, Recanto Jatobá, além do São Vito, entre outros na região.
O superintendente do DAE, Marcos Morelli, destacou a importância do reforço da oferta de água para a população do Pós-Anhanguera. “Todo o esforço das equipes foi empenhado para agilizar o serviço e finalizar o trabalho o mais rápido possível”, afirmou.
As melhorias serão acompanhadas pelo DAE nas próximas horas, com expectativa de normalização do abastecimento, já com a vazão ampliada, nesta quinta-feira (13).