O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana iniciou a desinsetização nas redes coletoras de esgoto na região do Jardim São Pedro nesta quarta-feira (5). Os próximos bairros atendidos serão Vila Santa Catarina, Vila Galo e Conserva.
Todas as regiões da cidade vão receber o serviço de desinsetização para o controle de pragas nos poços de visita das redes coletoras das vias públicas em um prazo de 12 meses, segundo o superintendente do DAE, Marcos Morelli.
“É um trabalho contínuo e necessário para evitar a proliferação de pragas, combatendo baratas, ratos e, consequentemente, diminuir o número de escorpiões, que são os predadores das baratas, evitando acidentes com a população”, explica Marcos.
Durante o procedimento é aplicado inseticida líquido e por termonebulização nos poços de visita para combater as baratas. Já para a desratização é usado inseticida em forma de iscas sólidas. Os inseticidas têm ação prolongada, combatendo novas infestações.
Os moradores dos bairros que irão receber o serviço devem fechar os ralos da residência para evitar a entrada de baratas, que podem sair por meio das frestas das tampas metálicas dos poços de visitas, mas elas morrem em pouco tempo por conta da ação do veneno.