CRIANÇA DE 2 ANOS MORRE NA PA DO ZANAGA EM AMERICANA


Uma criança de 2 anos morreu na manhã de domingo (3) na unidade de Pronto-Atendimento (PA), no Antonio Zanaga, em Americana.

O menino deu entrada na unidade de saúde com parada cardíaca. Ele chegou a ser atendimento, porém não resistiu. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ). A Polícia Civil (PC) irá apurar se houve ou não negligência médica. O exame de necropsia foi realizado no Instituto Médico Legal (IML), porém a causa mortis ainda não foi atestada. Exames laboratoriais serão realizados. A criança morava no bairro Antonio Zanaga. O corpo será sepultado na manhã desta segunda (4). A secretaria de saúde da prefeitura de Americana emitiu a seguinte nota :

A Secretaria de Saúde informa que as afirmações que vem sendo divulgadas são equivocadas. A criança em questão chegou ao pronto-atendimento com parada cardíaca e sem os sinais vitais. Imediatamente a equipe de emergência o entubou e prestou entendimento necessário. Infelizmente não foi possível reverter o quadro. A transferência para o HM não estava em questão, primeiro porquê o PA está equipado para prestar esse tipo de atendimento e segundo porquê o paciente não tinha condições de ser transferido naquele momento.
A saúde lamenta a perda de uma vida, mas confia que a equipe de atendimento fez tudo ao seu alcance. Imagem: Facebook/PrefeituraAmericana


Facebook

Publicado em: 4 de junho de 2018 Autor: keller stocco Categoria: AS BALAS DA POLICIA
www.depositosaomanoel.com.br