A colisão entre 2 carros deixou 2 mortos na noite de quinta-feira (9) na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Americana.
De acordo com a PolÃcia Militar Rodoviária (PMR), por volta das 21h40, no quilômetro 130, entre os viadutos das avenidas Cillos e Iacanga, região do Terra América, Deivid Miguel Barbosa, de 18 anos, conduzia um Fiat Doblo ano 2003 de Hortolândia, quando perdeu o controle, atravessou o canteiro central, invadiu a pista contrária e bateu contra um Meriva ano 2007 de Americana, dirigido por Diogo Souza da Silva, de 34 anos, professor de Educação FÃsica. Com a batida, os motoristas e o passageiro do Doblo, CÃcero Henrique da Silva, de 26 anos, sofreram graves ferimentos e ficaram presos nas ferragens dos veÃculos. Uma grande operação foi desenvolvida com Bombeiros de Americana, Santa Bárbara D’Oeste e Piracicaba. As vÃtimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal (HM) Waldemar Tebaldi, e os condutores dos carros morreram. Já o passageiro do Doblo, ficou internado.
Consta no Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Central de PolÃcia Judiciária (CPJ), que CÃcero H. da Silva, é o dono do carro Doblo, e passou o veÃculo para Deivid dirigir. O rapaz de 18 anos, morador no Vista Alegre, em Santa Bárbara, que conduzia o veÃculo, não era habilitado e teria consumido bebida alcoólica. Já o motorista da Meriva, Diogo S. Silva, havia saÃdo de uma academia na avenida Iacanga, e retornava para sua casa no bairro São Luiz, em Americana. Ele era casado e deixou uma filha.
A pista sentido capital ficou bloqueada por cerca de 3 horas, e o trânsito foi desviado para a rua Francisca Coral Chiquinho. A PolÃcia Técnica realizou a perÃcia e os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). Imagem: Amigos da SP-304.