Um casal foi preso em flagrante nesta segunda – feira (26), ao extorquir um comerciante de Santa Bárbara D Oeste (SP).
Os investigadores do 2 Distrito Policial, Ederson e Davi, foram procurados pela vítima, dizendo que teve um caso extraconjugal com uma mulher de 24 anos, no começo desse mês, e estava sendo ameaçado pelo suposto namorado da jovem. A vítima disse que foi uma única vez à um motel em outro município.
Após esse relacionamento, o comerciante começou a receber mensagens no seu watsapp, de um homem dizendo que era namorado da mulher que ele havia “saído” e exigia uma quantia em dinheiro, para que o caso não fosse revelado à sua esposa. Após a “negociação”, ficou combinado o pagamento de R$ 5.000,00.
Um local foi combinado para a entrega do valor em uma lixeira no Jd. Conceição(foto). Os policiais orientaram o comerciante para colocar o dinheiro (sem valor), em um envelope. Na hora marcada, um adolescente apareceu para pegar o envelope, sendo detido pelos investigadores. O menor disse que um morador daquela rua havia lhe pedido para pegar a “encomenda” e apontou a residência do autor da extorsão.
M.R.C, 41, foi detido e admitiu o delito; já R.G.24, foi abordada em outro endereço e confessou que participou do crime pois precisava de dinheiro. O casal foi autuado em flagrante por extorsão pelo delegado, Gabriel Fagundes Toledo Netto. O homem, foi encaminhado à cadeia de Sumaré (SP), e a mulher para à cadeia de Monte Mor (SP). Imagem: google earth