Um casal morreu baleado após um confronto com policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), no Monte Carlo, na região da Praia Azul, em Americana, na tarde desta segunda-feira (19). Um investigador foi salvo pelo colete balístico. Duas armas de fogo foram apreendidas.
De acordo com o diretor da DIG, delegado Filipe Rodrigues de Carvalho, os agentes foram até uma residência para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão para o possível esclarecimento de roubos na região.
No local, durante a tentativa de abordagem, um homem sentou-se em um sofá e pegou um revólver calibre 38 que estava escondido sob roupas, disparando contra os policiais, sendo atingido na troca de tiros.
Já a mulher se refugiou em um quarto, porém em seguida, ela também efetuou tiros com uma pistola calibre 380, sendo que um deles acertou o colete de um investigador. Na sequência, ela também foi baleada. O policial foi encaminhado para o Hospital Unimed para a realização de exames.
O homem e a mulher foram encaminhados por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço 192 de Ambulância para o Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”, porém não resistiram.
A ocorrência será registrada na sede da DIG.