O Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, reforça o pedido de doações de sangue, especialmente dos tipos O positivo e O negativo, que apresentaram queda nos estoques nas últimas semanas.
A unidade é responsável por atender cerca de 98% da população do município, fornecendo sangue e hemocomponentes para pacientes internados no próprio hospital e em outros serviços de saúde da cidade.
Os tipos O positivo e O negativo estão entre os mais utilizados nas unidades de saúde, por apresentarem ampla compatibilidade com outros grupos sanguíneos, o que torna as doações ainda mais importantes.
O Banco de Sangue funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h, com entrada pelo estacionamento da Rua Cuiabá, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. Os doadores são atendidos por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento prévio.
Critérios para doação: