O Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, está com os estoques de todos os tipos sanguíneos em níveis críticos. A adesão de novos doadores, junto daqueles que já colaboram com a unidade, é cada vez mais necessária, especialmente para atender pacientes em tratamento de doenças graves, cirurgias e emergências.
A doação de sangue é um ato simples, seguro e que pode salvar vidas, atendendo a uma demanda constante. Cada doação pode beneficiar até quatro pessoas. “Estamos enfrentando uma situação preocupante em relação aos nossos estoques. Precisamos da ajuda de todos para garantir que possamos atender a todos que necessitam de transfusões”, afirma a Dra. Fernanda Andrade Loureiro Orsi, responsável pelo Banco de Sangue do HM.
A unidade convida todos os cidadãos com idade entre 16 e 69 anos, com boa condição de saúde, a se tornarem doadores. O processo é rápido e indolor. Além disso, o Banco de Sangue oferece um ambiente acolhedor e seguro para todos os doadores.
O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h, com entrada pelo estacionamento da Rua Cuiabá, no bairro Jardim Nossa Senhora de Fátima.