BAEP prende dupla e apreende 40 fuzis em Americana


O 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) da Polícia Militar (PM), em apoio à Polícia Federal (PF), desmantelou na tarde desta quarta-feira (20) um esquema de fabricação ilegal de armas de fogo que funcionava em Americana e Santa Bárbara d’Oeste.

A ação teve início após denúncia sobre veículos suspeitos no bairro Parque Novo Mundo, em Americana. Dois homens, de 33 e 37 anos, foram abordados na Rua Ibitinga enquanto transportavam peças de fuzil em um Renault Kwid e uma Parati.

No imóvel de onde haviam saído, os policiais localizaram 40 fuzis semelhantes ao modelo AR-15 já prontos, além de diversas peças para montagem, dois silenciadores e sete munições calibre 5.56. Segundo os suspeitos, o armamento era produzido para abastecer facções criminosas, principalmente no Rio de Janeiro.

Na sequência, os agentes seguiram até Santa Bárbara d’Oeste, onde foram encontrados maquinários, moldes e impressoras 3D utilizados na produção clandestina.

Os dois homens foram encaminhados para  à Delegacia da PF de Campinas e a autoridade determinou o flagrante. 


Facebook

Publicado em: 21 de agosto de 2025 Autor: keller stocco Categoria: AS BALAS DA POLICIA

POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br