Cinco pessoas morreram após a queda de um avião bimotor King Air, na zona rural de Apiacás (MT), na manhã desta quinta-feira (15). As vítimas são o empresário Arni Alberto Spiering, 70 anos, dois netos dele, um funcionário e o piloto.
A Polícia Civil (PC) confirmou que a queda da aeronave aconteceu em uma fazenda próximo ao Rio Teles Pires, em uma região conhecida como ‘Paredão’.
A PC divulgou a seguinte a nota:
“A Delegacia da Polícia Civil de Apiacás está com uma equipe no local onde ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte para apurar as circunstâncias do acidente, ocorrido nesta manhã de quinta-feira (15.08), na zona rural do município, localizado na região do extremo norte de Mato Grosso.
A aeronave explodiu na queda, ocorrida em uma área de mata na zona rural, a 80 quilômetros da cidade de Apiacás. Ainda não há informações precisas sobre o número de ocupantes do avião, contudo, não há sobreviventes.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, já foi acionado e enviará uma equipe ao local.
Outras informações serão repassadas ao longo do dia, após encerramento das diligências no local do acidente”.