Um avião Embraer EMB-110 “Bandeirante” caiu no interior do estado do Amazonas, neste sábado (16). Todas as 14 pessoas que estavam a bordo morreram. Ao menos quatro empresários de Uberlândia (MG) estão entre as vitimas.
Moradores próximos do aeroporto do município de Barcelos foram os primeiros a chegar no local. Alguns ajudaram a retirar os corpos. Além dos 12 passageiros, dois tripulantes também não sobreviveram.
De acordo com o governo do Amazonas, a aeronave decolou de Manaus por volta de 12h com destino a Barcelos, distante cerca de 400 quilômetros. Uma viagem de aproximadamente 2 horas. Os passageiros eram turistas que iriam fazer pesca esportiva.
A Defesa Civil ainda informou que chovia forte no instante do acidente.
O governo do Amazonas também comunicou que uma aeronave vai partir de Manaus, neste domingo (17), para buscar os corpos em Barcelos. Eles serão trazidos à capital para ser entregues às famílias.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil, a situação a aeronave era regular. A Manaus Aerotáxi, empresa dona do avião, lamentou o acidente – disse que a aeronave e a tripulação atendiam às exigências, e que está comprometida em esclarecer os detalhes do caso.
Ainda neste sábado (16), o governo estadual divulgou os nomes das vítimas: