A Guarda Civil Municipal (GCM) de Americana recuperou medicamentos de alto custo roubados de uma farmácia em Limeira, na madrugada desta quarta-feira (7). Um homem, 19 anos, foi preso.
Após um alerta da Muralha Digital que um Honda City utilizado em delitos na região estaria na Avenida da Saudade, uma equipe da GCM tentou interceptar o carro, porém o motorista não obedeceu de ordem de parada e fugiu.
Em seguida, após vários quilômetros de perseguição, já no km 88 da Rodovia dos Bandeirantes, em Campinas, o veÃculo colidiu contra um caminhão no acostamento da estrada. Na sequência, três homens desembarcaram do carro e entraram em uma mata.
Com o apoio da PolÃcia Militar Rodoviária (PMR), um homem foi detido. No interior do City, os agentes encontraram diversos medicamentos roubados, além de uma réplica de arma e dinheiro. Os outros assaltantes não foram localizados.
A GCM ainda informou que o criminoso foi reconhecido em outro assalto em Valinhos.
A ocorrência foi comunicada na 2ª Delegacia Seccional da PolÃcia Civil, em Campinas.