O diretor da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, delegado Filipe Rodrigues de Carvalho, afirmou na madrugada desta sexta-feira (30), que vai solicitar ao poder judiciário a prisão temporária do vereador Juninho Dias (PSD). Ele é suspeito de efetuar disparos de arma de fogo durante uma confusão, no Jardim da Mata, na região da Praia Azul, no começo da noite desta quinta-feira (29). O parlamentar alega que o pai foi agredido.
Ao blog, o delegado disse que na casa do vereador, na região da Praia dos Namorados, foram apreendidas uma Evoque, uma motocicleta BMW, duas pistolas 9mm, munições e anotações financeiras.
Briga
A confusão aconteceu por volta de 18h30, na Rua dos Pinhais, próximo ao ecoponto, no Jardim da Mata. Paulo Dias, pai do parlamentar, e algumas pessoas estavam panfletando na região, quando um homem se aproximou e teria ofendido o pessoal da campanha. Em seguida, começou uma briga entre os envolvidos.
Na sequência, Juninho chegou em um carro branco e teria efetuado disparos, porém ninguém foi atingido. Ainda no local, um homem, segundo o delegado Filipe Rodrigues de Carvalho, afirmou ter sido agredido durante a confusão. Após a briga, o vereador deixou o local e não foi localizado.
Nas redes sociais, Juninho postou a seguinte mensagem: “Meu pai idoso foi agredido covardemente e eu fui defendê-lo. Amanhã (sexta-feira) iremos esclarecer todos os fatos junto às autoridades competentes”.
Até por volta das 4h30 desta sexta-feira (30), a ocorrência ainda estava em andamento na sede da DIG.
O espaço segue aberto para a manifestação do parlamentar.