Um criminoso de 41 anos morreu baleado na noite desta quarta-feira (7) após confronto com a Força Tática (FT) da Polícia Militar (PM) na Praia Azul, em Americana.
O blog apurou que por volta das 21h30, o 1º Pelotão da FT, recebeu a informação sobre uma tentativa de roubo. Os militares seguiram para a região indicada, e uma pessoa indicou um imóvel na Rua Henrique Basseto, no Balneário Riviera. Na tentativa de averiguação, um homem efetuou 3 disparos contra os policiais que revidaram. O rapaz de 41 anos, foi atingido por tiros e chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal (HM), porém não resistiu e faleceu. Nenhum PM ficou ferido no confronto. Na casa, os militares apreenderam 1 revólver calibre 38 com a numeração raspada, 3 munições deflagradas e 2 intactas, além de 44 porções de maconha.
A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e o delegado Fernando Fincatti Periolo, determinou a apreensão das armas do rapaz e dos agentes de segurança para a perícia. O homem tem vários antecedentes por tráfico e ainda teria participado do assassinato de um PM em maio de 2006, em Santa Bárbara D’Oeste. Imagem: PM