APÓS 27 ANOS, CABO DA PM ESTÁ PERTO DA APOSENTADORIA EM AMERICANA


Após 27 anos, o cabo da Polícia Militar do Estado de São Paulo Marcelo Rodrigues de Souza, está perto da sua aposentadoria. O praça da PM que trabalhou no 19º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI) de Americana, já se despediu dos seus companheiros de trabalho e sua passagem para a reserva deverá ser publicada no diário oficial do estado no próximo mês de junho. O cabo Marcelo publicou a seguinte a mensagem:

Eu sequer imaginava como ia terminar… Mas eu sabia que era preciso começar!!! Afinal, toda caminhada, por mais longa que seja, inicia com um primeiro passo, e o meu primeiro passo foi dado há 27 anos..
Ainda menino iniciei aquilo que seria a mais linda jornada de minha vida!
Dizer agora no final que foi fácil. Não! Não foi
Mas valeu a pena a caminhada, valeu a pena cada passo dado, cada obstáculo enfrentado, cada desafio superado, cada objetivo alcançado…
E hoje, eu poderia estar aqui dizendo que estou cansado, mas pelo contrário, me sinto realizado por essa nova etapa de minha carreira policial militar!
Eu sei que todo caminho vamos encontrar pedras, teremos tombos, da vontade de parar, mas acredite, eu tive muito mais motivos para continuar, para não desistir e sempre lutar!
Agradeço a Deus por ter chegado até aqui, agradeço por Jesus ter sido meu escudo durante os combates e as batalhas diárias, ah, com certeza esses passos ao lado do Senhor se tornaram mais fáceis!
Agradeço aos meus pais, que durante o meu caminhar, ensinaram que eu não devia desistir nunca, a garra do meu pai, a fibra da minha mãe, a honestidade e o caráter deles foram indispensáveis na formação deste guerreiro que eu me tornei.
Ao longo da minha caminhada encontrei o meu esteio, encontrei minha ajudadora, o amor da minha vida, a minha esposa Andréa, ela me ajudou a levantar, me ajudou a desviar dos obstáculos e principalmente ajudou a construir meu lar onde eu podia descansar ao final de cada luta diária.
Meu filho também chegou durante essa caminhada e me fez enxergar que era preciso deixar um legado, deixar um passado e um presente que ele se orgulhasse lá no futuro e  pudesse dizer com orgulho “Esse é o meu pai”. Filho, minha vida passou a ter outro sentido com a sua chegada!
Os longos passos que trilhei no “Melhor batalhão” , foram 25 anos de 19° BPM/I, fizeram minha carreira valer a pena, e nesse período todo patrulhei as veredas das cidades, na modalidade em que eu mais me identifiquei, naquela que hoje chama Força Tática, mas que um dia já foi POE, tático móvel!
Garanto a vocês todos, que meus passos foram mais agradáveis pois, meus familiares se orgulhavam do herói sem máscara que somos; Foram mais fáceis com os amigos de farda que travaram junto comigo batalhas inesquecíveis; Tive tristezas quando perdi guerreiros em lutas desleais, mas foram felizes ao saber que no final tudo valeu a pena.
Hoje dou início aos últimos passos de serviço na ativa da minha carreira militar, me tornarei um veterano, porque uma vez Policial Militar sempre Policial Militar! E entro nessa nova fase, com a sensação de dever cumprido, de ter tido uma carreira honrada, de ter combatido o bom combate, e posso afirmar com toda certeza, que faria tudo de novo!
Os PMs gravaram um vídeo em sua homenagem:


Facebook

Publicado em: 23 de fevereiro de 2019 Autor: keller stocco Categoria: AS BALAS DA POLICIA

POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br