Americana terá campanha de arrecadação de produtos de higiene para bebês


O Fundo Social de Solidariedade de Americana, em parceria com o Sindicato dos Condomínios (Sindicond) vai promover a partir de setembro a campanha de arrecadação de produtos de higiene para bebês. Os itens serão destinados para as gestantes inseridas no Programa Mãe Americanense, da Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Cerca de 350 condomínios já foram convidados a participar, segundo o Sindicond, que entregará caixas para a entrega das doações dos produtos nos condomínios.

Poderão ser doados lenços umedecidos, shampoo, sabonete, pomadas contra assadura, entre outros produtos de higiene.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Americana, Lionela Ravera Sardelli, falou sobre a importância da campanha e a parceria com o SINDICOND. “A campanha vai atender os bebês das mães inseridas no Programa Mãe Americanense, auxiliando na montagem de kits de higiene para garantir que os filhos tenham os cuidados necessários. Agradecemos a parceria com o SINDICOND nesta campanha para fortalecer e ampliar a adesão da população nesta ação de solidariedade”, disse Lionela.

“Vamos juntos transformar sorrisos e levar felicidade para as crianças do nosso município! A contribuição de todos é muito importante, não importa a quantidade ou a marca de produto, e pode fazer toda a diferença na vida dos bebês. Vamos unir esforços e compartilhar solidariedade. Essa corrente de amor tornará a infância dessas crianças mais especial. Junte-se a nós nessa nobre causa”, disse o presidente do Sindicato Patronal dos Condomínios do Estado de São Paulo, José Luiz Bregaida.

O Programa Mãe Americanense foi lançado em 1º de junho, Dia Mundial da Criança, pelo prefeito Chico Sardelli, o vice-prefeito Odir Demarchi e a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes, durante a XIV Conferência Municipal da Assistência Social, realizada na Unisal.

Por meio do programa, são atendidas gestantes entre 14 e 22 semanas de gravidez, em acompanhamento pré-natal, moradoras de Americana há pelo menos um ano, com renda familiar per capita de até um quarto de salário mínimo e que estejam inscritas no Cadastro Único.

A secretária Juliani disse que a campanha vai ajudar as futuras mamães e a incrementar o programa. “O Mãe Americanense foi pensado para dar suporte e cuidados iniciais com o nascimento dos filhos, momento muito importante para as famílias, fortalecendo o vínculo entre a mãe e o bebê. As participantes recebem kits contendo bolsa de maternidade e carrinho de bebê. A parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e o Sindicond é uma grande ação em prol da população mais vulnerável da nossa cidade”, disse a secretária de Assistência Social.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Assistência Social (19) 3471-6770.


Facebook

Publicado em: 23 de agosto de 2023 Autor: keller stocco Categoria: CIDADES

POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br