Uma adolescente identificada como Maria Eduarda de Souza Almeida, 15 anos, morreu e outras seis pessoas ficaram feridas após um carro se chocar contra um poste, no Jardim Ipiranga, em Americana, na madrugada desta terça-feira de Carnaval (17). Entre os feridos, estão quatro adolescentes. Um homem, de 40 anos, foi detido por embriaguez ao volantte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o acidente aconteceu na Avenida Monsenhor Bruno Nardini, na frente da Bandini Lar e Construção.
O motorista de um Vectra, seguia no sentido Centro, quando perdeu o controle da direção e chocou-se lateralmente contra um poste. Além do condutor, ocupavam o carro, a esposa, uma filha, de 15 anos, e outras meninas, entre 15 e 16 anos.
Equipes dos Bombeiros e do serviço de ambulância foram acionadas. Maria Eduarda foi encaminhada para o “Dr. Waldemar Tebaldi”, porém não resisitiu. Outras duas adolescentes, uma delas em estado grave, foram encaminhadas para o Hospital “Dr. Afonso Ramos, em Santa Bárbara d’Oeste, e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José.
De acordo com a PM, o motorista com sinais de embriaguez recusou o teste do bafômetro e foi encaminhado para o exame clínico no Instituto Médico Legal (IML). Ele ainda não autorizou o atendimento médico. A esposa também não aceitou ser medicada. Uma outra adolescente, de 15 anos, deixou o local e não foi encontrada pelo policiamento.
A Polícia Científica realizou a perícia.
Maria Eduarda morava no Jardim América. O corpo foi encaminhado para o IML.
Até o fechamento dessa publicação, a ocorrência estava em andamento na unidade da Polícia Civil de Americana (PCA).
Acompanhem a entrevista com o cabo Sordi, do Posto de Bombeiros de Americana: