A Polícia Civil (PC) prendeu nesta quinta-feira (22) em Sumaré, o terceiro envolvido na morte do personal trainer Rodoldo Pestana, morador em Americana. José Flavio Salvato foi preso em um apartamento no bairro São Judas Tadeu.
Após uma denúncia sobre um foragido da Justiça, os policiais dos 4º e 5º Distritos Policiais (DPs) seguiram para um condominio residencial na Rua Papa São Fabião. Em um apartamento, José Flávio foi abordado e, durante averiguação, foram encontradas dezenas de porções de entorpecentes. Ele foi condenado a 17 anos de reclusão em regime fechado pela morte do personal. A ocorrência foi encaminhada para o 5º DP e a autoridade policial determinou o flagrante por tráfico de drogas e ratificou o mandado judicial.
Cleiton Henrique Scavassini e José Carlos Inácio Júnior, também envolvidos no assassinato, foram condenados a 21 anos reclusão e já cumprem a pena no sistema penitenciário do estado.
Crime
O corpo de Rodolfo Pestana, de 30 anos, mroador na Cidade Jardim, em Americana, foi encontrado na manhã do dia 15 de novembro de 2021, em uma área rural próximo à Estrada Municipal Olindo Biondo, em Nova Odessa. O corpo tinha um cadarço no pescoço e também feriementos no rosto. O Instituto Médico Legal (IML), em Americana, indicou que ele foi morto por asfixia mecânica.
Na época, o Setor de Investigações Gerais (SIG) da delegacia de Nova Odessa, identificou os acusados e esclareceu que a motivação do crime havia sido passional.