O soldado da Polícia Militar (PM) Lucas Lopes Bernardo, de 27 anos, morreu atropelado após tentar abordar um grupo de motocicletas em alta velocidade, na Avenida Inajar de Souza, zona norte de São Paulo, na madrugada deste domingo (4). Ele deixa a esposa grávida e dois enteados.
A PM de SP informou que Bernardo prestou serviço à corporação durante dois anos. Ele era um soldado de 2ª classe e estava lotado no 9º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.
“Neste momento de profunda dor, expressamos nossas condolências e agradecemos todo o empenho, esforço e dedicação à Polícia Militar e à sociedade paulista”, publicou a PM em nota no Instagram.
Câmeras de segurança captaram o momento em que quatro motocicletas passam em alta velocidade pela avenida Inajar de Souza. Os condutores estariam tentando escapar de uma blitz policial.
Bernardo e um parceiro fazem sinal de parada, mas são ignorados pelos condutores dos veículos. Após a passagem de duas motos, o soldado entra no meio da via a pé.
Ele escorrega, escapa de um dos condutores, mas é atingido em cheio na cabeça pela última motocicleta que passava pela avenida. Os motociclistas fugiram e não foram localizados.
Na sequência, Lucas foi encaminhado para o Hospital Vila Nova Cachoeirinha, mas não resistiu..
A ocorrência foi comunicada como homicídio no 72° Distrito Policial (Vila Penteado). A Polícia Civil (PC) investiga o caso.