Após 17 anos, o mandante de um homicídio em Nova Odessa (SP) foi preso em João Pessoa (PB), nesta terça-feira (23), informou o diretor da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP), Lúcio Antônio Petrocelli.
Marcelo Alves da Silva, de 44 anos, foi detido em uma ação entre policiais civis da Paraíba e de Alagoas.
Segundo o delegado Lúcio, em 21 de outubro de 2008, no Jardim Fadel, em Nova Odessa, o autônomo Élcio dos Santos Silva, de 38 anos, foi morto a tiros no interior de uma caminhonete.
Na época do crime, a PC de Nova Odessa, esclareceu que Marcelo determinou que um homem identificado com Wilquer dos Santos Bastos, de 42 anos, executasse a vítma.
De acordo ainda com a PC, a motivação do assassinado foi um desacordo comercial envolvendo vendas de CDs no Terminal Rodoviário Central de Americana.
O tribunal do Júri condenou o mandante e o autor dos disparos há 14 anos de reclusão no regime fechado. Atualmente, Wilquer cumpre pena na Penitenciária de Itirapina.
Segundo o delegado Lúcio, Marcelo fugiu e morou por vários anos em Maceió (AL), e se formou em Ciências Contábeis em uma faculdade utilizando um documento falso. Algum tempo depois, ele se mudou para a Paraíba
Após o trabalho de persistência dos policiais de Nova Odessa e Americana (SP), além de uma multa de trânsito registrada em nome da esposa do procurado, os agentes do nordeste cumpriram o mandado judicial no bairro Oceania, em João Pessoa (PB).
O acusado permanece preso na capital parabaína.