Após 10 dias de internação, morreu na noite desta quarta-feira (19) no Hospital Santa Bárbara, em Santa Bárbara d’Oeste, o adolescente João Ricardo Siloni Risseto, de 16 anos, vítima de disparo acidental de uma espingarda de pressão no Residencial Rochelle, no último dia 9.
O corpo será velado das 6h30 às 10h, desta sexta-feira (21), no velório Berto Lira e, em seguida, será sepultado no cemitério da Paz.
Caso
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial do município, a PM (Polícia Militar) foi acionada via COPOM após um pedido de socorro feito por um dos jovens que estavam no local. Quando a equipe chegou, foi informada de que o disparo havia sido acidental.
Segundo o registro, quatro adolescentes estavam reunidos na casa de um deles, quando encontraram duas armas pertencentes à mãe do dono do imóvel — uma pistola de airsoft e uma espingarda de pressão, ambas guardadas no quarto. O grupo teria saído para realizar disparos em prédios abandonados próximos e, em seguida, retornado à residência para jogar videogame.
Durante o momento de lazer, um dos adolescentes ficou manuseando a espingarda enquanto os demais jogavam. Ao tentar segurar a arma, o jovem teria perdido o equilíbrio e, com o dedo no gatilho, efetuou um disparo acidental que atingiu a nuca de um amigo, que caiu desacordado.
Os adolescentes inicialmente acreditaram que se tratava de uma brincadeira, mas ao perceberem o sangramento, acionaram o número de emergência. Com orientação do atendente do COPOM, o ferido foi levado por populares ao Pronto-Socorro “Dr. Edison Mano”, onde permanece internado em estado grave.
A Polícia Científica foi acionada e apreendeu as armas de pressão, além de uma caixa de chumbinhos, que foram encaminhadas para perícia. A ocorrência foi registrada como ato infracional análogo a lesão corporal culposa.
A Polícia Civil investiga o caso.