Após suposta traição, um homem de 47 anos, foi preso após atear fogo na namorada, de 51 anos, em uma residência no Jardim Progesso, em Americana, no final da noite desta segunda-feira (17). A mulher sofreu queimaduras no rosto.
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), por volta das 23h30 na Rua Viório Mianti, o homem disse que havia saído de casa e ao retornar presenciou sua namorada com seu primo no quarto. Em seguida, ele pegou um botijão de gás, cortou a mangueira e ateou fogo contra a mulher. Já o primo pulou a janela do quarto e fugiu.
Equipes dos Bombeiros combateram as chamas no cômodo e encaminharam a vítima para o Hospital Municipal (HM). Segundo ainda a GCM, a mulher mesmo com ferimentos na face disse que o namorado tem problemas psiquiátricos e não havia ninguém no quarto.
O homem foi encaminhado para a unidade da Polícia Civil de Americana (PCA) e o delegado Robson Gonçalves de Oliveira determinou o flagrante por tentativa de feminicídio e incêndio.
A Defesa Civil deve realizar uma vistoria no imóvel, nesta terça-feira (18).
Em relação a vítima, a assessoria da HM divulgou a seguinte nota:
“O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi informou que uma paciente deu entrada na emergência na manhã desta terça-feira (18) com aproximadamente 36% da superfície corporal queimada. A paciente encontra-se estável e aguarda a disponibilização de vaga em um Centro de Tratamento de Queimados por meio da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS), para onde a mulher será transferida assim que houver liberação”.