Vice-prefeito de Hortolândia é preso em operação da PF


O vice-prefeito de Hortolândia, Cafu César (PSB), foi preso nesta quarta-feira (12) durante a operação Coffee Break realizada Polícia Federal (PF) com o objetivo de apurar supostas práticas ilegais de fraudes em licitações públicas.

“A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos, confirma a prisão do vice-prefeito e secretário de Governo Cafu César”, informou em nota a prefeitura.

Durante a operação, foram executados 50 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva em São Paulo, no Distrito Federal e no Paraná. Todos foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Campinas. 

Ao todo, foram cumpridos 19 mandados de busca e três de prisão na região de Campinas. Outras determinações judiciais foram cumpridas em Hortolândia, Sumaré, Limeira e Piracicaba.

Segundo a PF, a investigação contou com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Polícia Militar (PM).

Os envolvidos podem responder por crimes como corrupção, peculato, fraude em licitação, lavagem de dinheiro, contratação irregular e organização criminosa.

Em Sumaré, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão em prédios públicos. As equipes estiveram nas secretarias de Educação e Administração e no Arquivo Público (que funciona no mesmo prédio da Secretaria de Obras).

O documento expedido pela Justiça Federal determina “a apreensão de cópias integrais dos processos licitatórios e dos contratos públicos da empresa Life Tecnologia Educacional Ltda.”. Os investigadores também estiveram na sede da Life em Piracicaba.

Já em Limeira, os policiais estiveram na construtora MC Botion e na residência do ex-prefeito Mário Botion (PSD).

A operação segue em andamento.


Facebook

Publicado em: 12 de novembro de 2025 Autor: keller stocco Categoria: AS BALAS DA POLICIA

POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br