Um homem identificado como Alexandre Novais, de 50 anos, morreu após agredir a namorada, uma enfermeira e um paciente da Unidade da Básica de Saúde (UBS) do Mollon, em Santa Bárbara d’Oeste, na tarde desta terça-feira (28).
Ele ainda tentou agredir um patrulheiro da Guarda Civil Municipal (GCM), que efetuou um disparo de bala de borracha. Alexandre foi atingido no abdome e chegou a ser socorrido para o Hospital “Dr. Afonso Ramos”, porém não resistiu.
A prefeitura divulgou a seguinte nota:
“O Município de Santa Bárbara d’Oeste informa que o homem, morador em Hortolândia, procurou pela UBS do Mollon para atendimento médico queixando-se de mal estar.
Foi prontamente atendido e medicado. Enquanto era medicado, passou a demonstrar agitação e agressividade, atingindo um soco em sua namorada e tentando acertar chutes em uma profissional da UBS.
Também armou-se de mesa e capacete para novas agressões, causando pânico em todos os presentes, até ser contido por pacientes que estavam na recepção da unidade.
Ao ser informado que a Guarda Municipal foi acionada, o homem evadiu-se da UBS e procurou abrigo na residência da namorada – em frente à unidade.
Tão logo a Guarda Municipal chegou ao local, o homem foi chamado em abordagem e, em ato contínuo, tentou atacar o guarda, que, em legítima defesa, usou de arma não letal.
O homem foi socorrido pela Guarda Municipal ao PS “Dr. Afonso Ramos” e veio a óbito.
O caso foi comunicado no 2º Distrito Policial (DP). A Prefeitura lamenta e apura o ocorrido por meio de procedimentos interno”.