TOYOBO FECHA UNIDADE DE AMERICANA: 400 DEMISSÕES


Após 54 anos, a unidade da Toyobo do Brasil, em Americana (SP), anunciou nesta quinta – feira (03), o encerramento de suas atividades. O blog, desde a madrugada de quarta – feira (02), havia recebido algumas mensagens informando o fato.

Porém, um representante do sindicato têxtil, afirmou que ainda não tinha essa confirmação e uma reunião iria acontecer com a direção da empresa na manhã desta quinta (03), fato que aconteceu.

A assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Americana, divulgou uma nota:

Em reunião com o Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Americana, hoje (3) pela manhã, a Diretoria da Toyobo do Brasil Ltda. anunciou o encerramento das atividades em Americana. A decisão do grupo empresarial representa a demissão imediata de aproximadamente 300 funcionários diretos. Aproximadamente 50 serão mantidos para operacionalizar o encerramento das atividades. Incluindo os terceirizados o número de postos de trabalho fechados fica em torno de 400.

Desde o início do dia os empregados estão sendo informados sobre a demissão e retornando para suas casas em licença remunerada até o efetivo chamamento para a assinatura do aviso-prévio, que acontece a partir do dia 10. Todas as verbas rescisórias serão pagas integralmente pela empresa. O Sindicato dos Têxteis apresentará até amanhã uma pauta de reivindicações para os trabalhadores demitidos.

COMUNICADO:

O Diretor Executivo da Toyobo, Gilberto Kikuo Massuda, entregou o seguinte comunicado ao Sindicato: “A Toyobo do Brasil Ltda. iniciou suas atividades no setor têxtil neste país em 1955, na cidade de São Paulo e, desde 1962, na cidade de Americana – SP.

Durante todo esse longo tempo, 61 anos, o comprometimento da empresa sempre foi o de ofertar produtos têxteis de qualidade para toda a cadeia têxtil brasileira.

Todavia, em função da perda de competividade global da indústria têxtil brasileira e da crise econômica e política que o país enfrenta nos últimos anos, a empresa decidiu encerrar suas operações fabris de fiação e tecelagem.

As atividades de produção de Enzimas e de Controle Biológico na cidade de Salto-SP e de Resinas Termoplásticas para o setor automobilístico, na recém-inaugurada fábrica em Americana-SP, serão mantidas.

A Toyobo do Brasil agradece a todos os colaboradores, clientes, fornecedores,prestadores de serviços, consumidores, organizações e a sociedade que juntos acompanharam sua trajetória no setor têxtil”. Assina o comunicado o Diretor-Presidente da Toyobo, Yukihiko Minamimura.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Facebook

Publicado em: 3 de novembro de 2016 Autor: keller stocco Categoria: CIDADES

POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br