O policial civil aposentado José Samuel de Araújo, de 67 anos, morreu, na terça-feira (6), em Americana. Ele trabalhou durante 38 anos na PolÃcia Civil do Estado de São Paulo.
De acordo Eliane, esposa do policial, ele sofreu um infarto e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José, porém não resistiu.
Ele deixa a esposa e cinco filhos.
O corpo foi sepultado no cemitério municipal de Nova Odessa, na quarta-feira (7).
Eliane prestou a seguinte homenagem:
“Hoje, nossos corações se vestem de saudade, mas também de gratidão. A ausência fÃsica de José Samuel de Araújo deixou um vazio impossÃvel de ser preenchido, mas as lembranças, os ensinamentos e o amor que ele semeou em nossas vidas continuam vivos e eternos.
Eliane, sua esposa, e seus filhos, guardam consigo o privilégio de terem convivido com um homem Ãntegro, generoso e de sorriso fácil. Um esposo dedicado, que fez do amor o alicerce da sua famÃlia, e um pai presente, que ensinou com palavras e gestos o verdadeiro valor da vida, da honestidade e da fé.
José Samuel era mais que um companheiro de caminhada — era abrigo nos dias difÃceis, alegria nos momentos simples e força quando as dificuldades batiam à porta. Seu legado ultrapassa o tempo e se faz presente em cada conselho lembrado, em cada memória compartilhada, e no exemplo de dignidade que deixou para aqueles que o amaram.
Hoje, Eliane e os filhos olham para o céu com saudade, mas também com a certeza de que ele descansa em paz, amparado pelos braços de Deus. José Samuel seguirá vivo em cada história contada, em cada sorriso que ele ajudou a construir, e no amor que permanece forte e intacto em cada coração.
Com eterna saudade e amor, Eliane e filhos”.