A Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Civil Municipal (GCM), identificou, na madrugada deste sábado (1º), um homem, de 27 anos, em situação de rua, que atacou com agulha uma mulher, de 24 anos, no Centro, em Americana.
Por volta da 0h45 a equipe da Romu, subinspetor Siderlei, Aguilera e Elias, seguia no patrulhamento quando, na Rua Iagaratá, no Jardim Ipiranga, próximo ao conjunto de semáforos, foi observado o homem com as mesmas caracterÃsticas que havia atacado uma mulher no último dia 23.
Ao observar a viatura, o jovem correu, porém foi detido com o auxÃlio do Apoio da GCM de Santa Bárbara d’Oeste, subinspetor Sandrin, Washington e Andrade. No instante da abordagem, ele defecou na bermuda e questionado sobre a ocorrência no Centro, disse que havia pedido dinheiro e negou a agressão contra a mulher.
O homem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José, para que pudesse se limpar.
Em seguida, ele foi levado para a unidade da PolÃcia Civil de Americana (PCA) e, segundo a GCM), a vÃtima do ataque reconheceu o agressor através de uma fotografia.
A autoridade policial determinou o registro do boletim de ocorrência e como não houve o flagrante, o homem foi liberado.