POLÍCIA RECUPERA NOVILHAS FURTADAS DO IZ DE NOVA ODESSA


A Polícia Civil de Americana (SP), recuperou parte das novilhas furtadas no último dia 7, do Instituto de Zootecnia de Nova Odessa (SP).

Na manhã desta quinta – feira (20), investigadores da DIG ( Delegacia de Investigações Gerais), estiveram em um sítio na cidade de Guaratinguetá (SP), onde localizaram 31 das 44 novilhas furtadas.

No local ainda foram apreendidos: 3 caminhões usados no transportes dos bovinos. Quatro homens estão detidos, entre eles dois que serão presos acusados de receptação e porte ilegal de arma de fogo.

As investigações prosseguem, mas o trabalho está prejudicado já que chove muito nesta quinta (20), na região do Vale do Paraíba.

PESQUISA PREJUDICADA:

O trabalho de quase 20 anos de pesquisas, foi interrompido quando os bovinos foram furtados na área que pertence a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Na noite do último dia 7, 44 novilhas foram levadas do Instituto de Zootecnia. Além do prejuízo material algo em torno de R$ 100.000,00, pesquisadores estavam trabalhando em um importante projeto para desenvolvimento de leite com proteína A 2, mais saudável para o consumo humano.

Fonte e imagem: PC

ATUALIZAÇÃO:

No começo da noite desta quinta (20), a Polícia atualizou o número de prisões. Sete homens foram presos; 5 por determinação judicial (prisão temporária), 1 por receptação e 1 posse irregular de arma de fogo.

Os acusados foram detidos nas cidades de: Americana, Valinhos e Guaratinguetá. A Força Tarefa contou com a participação de policiais de Americana e do GOE (Grupo de Operações Especiais) de Piracicaba.

 

img-20161020-wa0076


Facebook

Publicado em: 20 de outubro de 2016 Autor: keller stocco Categoria: AS BALAS DA POLICIA

POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br