A Polícia Civil (PC), através do 2º Distrito Policial (DP) de Santa Bárbara d’Oeste, com o apoio das Delegacias Seccionais de Americana e Limeira, além do Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba, deflagrou, nesta sexta-feira (30), uma operação para desarticuar uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, agiotagem e outros delitos. Três homens foram presos.
Após 4 meses de investigação, os policiais Éderson e Davi, do 2º DP de Santa Bárbara d’Oeste, apuraram que a quadrilha emprestava dinheiro a juros abusivos e usava de violência para cobrar os valores. O grupo também atua na lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e tráfico de drogas.
Com a identificação de alguns suspeitos, o delegado Gabriel Fagundes de Toledo Neto solicitou ao poder judiciário e 21 mandados de busca e apreensão foram expedidos.
Já nesta sexta-feira, as determinações judiciais foram cumpridas em Santa Bárbara d’Oeste, Americana, Limeira, Sumaré e Mineiros do Tietê. Durante a ação, três homens foram presos (um procurado da Justiça), e também foram apreendidos quatro veículos, três armas, munições de fuzil e de 9mm, R$ 5 mil, cheques, notas promissórias e outros objetos.
A ocorrência foi comunicada no 2º DP e delegado Gabriel Fagundes de Toledo Neto determinou o flagrante de duas pessoas e ainda ratificou o mandado judicial contra um dos homens.