A Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil Municipal (GCM) evitou o roubo de uma carreta e prendeu dois homens e uma mulher, na Vila Bertini, em Americana, na tarde desta segunda-feira (12).
Após um trabalho em conjunto entre policiais do 1º Distrito Policial (DP) e o Centro de Segurança e Inteligência (CSI) da GCM, foi identificado um Renault Sandero utilizado em uma série de roubos de caminhões na região.
Após a identificação do veículo, um alerta foi emitido e, na Rua Virgínio Meneghel, a equipe da Romu Motos, subinspetor Siderlei e Aguilera, deteve dois homens de 28 e 28 anos, e uma mulher de 34 anos, que ocupavam o carro. Em seguida, com o apoio de outras equipes da GCM, foi constatado que o Sandero estava com as placas estavam adulteradas e alguns objetos utilizados em assaltos também foram localizados.
Pouco tempo depois, um motorista que havia estacionado uma carreta nas proximidades foi abordado. Segundo a GCM, o homem informou que havia sido contactado via aplicativo de celular para realizar um frete até Feira de Santana (BA), porém ele seria assaltado e a os agentes evitaram o delito.
O trio foi encaminhado para a unidade da Polícia Civil de Americana (PCA), e o delegado Lúcio Antônio Petrocelli, determinou o flagrante por tentativa de roubo, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Imagens: GCM