O corpo de Maria Carolina Almeida Vieira, de 26 anos, foi sepultado no final da manhã desta quinta-feira (2), no cemitério de São José da Tapera (AL). Ela foi assassinada por asfixia pelo ex-namorado em Santa Bárbara d’Oeste (SP). Após o crime, o cadáver foi jogado no interior de um bueiro, na região do Jardim Pérola.
O translado do corpo para o interior do estado de Alagoas foi pago pela prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. O municÃpio de São José da Tapera fica a 2,5 mil km de Santa Bárbara e tem cerca de 32 mil habitantes. A cidade está distante 240 km da capital Maceió.
FeminicÃdio
A equipe do 2º Distrito Policial (DP) de Santa Bárbara d’Oeste, delegado Gabriel Fagundes de Toledo Neto e os investigadores Éderson e Davi, apurou que na noite de 18 de setembro, a mulher foi morta por asfixia pelo ex-namorado José Albert Menezes, de 24 anos, em uma residência, no Jardim Pérola.
Após o assassinato, o rapaz jogou o corpo da ex-namorada no interior de um bueiro, entre as Ruas do Chá e do Couro. O cadáver em decomposição só foi encontrado no último dia 25.
Já no dia seguinte, os policiais esclareceram o caso e prenderam o autor do feminicÃdio. De acordo com a PolÃcia Civil (PC), José Albert admitiu que matou a ex-namorada após uma discussão.
A justiça decretou a prisão temporária por 30 dias.