A cozinheira Francisca Inês Bráulio Bicalho, de 87 anos, morreu na manhã deste sábado (8), no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”, em Americana.
Dona Francisca morou em Americana por cerca de 60 anos, e era muito conhecida pelos seus dotes culinários, generosidade e religiosidade. Ela foi a fundadora do Bica Restaurante e Buffet, Degustare Rotisseria e Restaurante Trem Bão.
O corpo será velado das 11h às 15h deste domingo (10), no velório da Saudade.
A igreja Comunidade Cristã NEle publicou nas redes sociais a seguinte mensagem:
“Dona Francisca era conhecida por todos nós, seja por vê-la ou por seu nome. Uma gracinha, um doce de mulher, firme e intencional nas suas atitudes e palavras. Suas manhãs era sempre conhecendo mais e mais a Deus através da Bíblia, não negociava e nem negligenciava seu tempo de oração. Dona Francisca foi uma das maiores incentivadoras para a Comunidade Cristã Nele nascer! Ela sempre estava presente nas pregações do nosso Pastor Alexandre e nos exemplos da nossa Pastora Débora. Ela via tudo isso acontecer através dos cultos online. Não poderíamos deixar de falar um pouquinho sobre seu legado e de como ela nos alcançou sem nem ao menos morar perto. Orem, orem pelo seus filhos, pelos genros, pelos netos, e amigos! Que o Consolador esteja com vocês, enxugando as lágrimas e confortando os seus corações. “A mulher que teme ao Senhor, essa será louvada. Seu valor muito excede aos rubis”. (Provérbios 31)”