O jovem Higor José de Jesus, de 27 anos, que sofreu queimaduras em 60% do corpo, após a explosão na casa de fogos Sartori, no Jardim Pérola, em Santa Bárbara d’Oeste, foi transferido para o Hospital Estadual “Dr. Leandro Franceschini”, em Sumaré, informou a assessoria de imprensa da prefeitura, neste sábado (9).
De acordo com o Apoio Tático (AT) da Guarda Civil Municipal (GCM), por volta das 18h na Rua Limeira, o proprietário do comércio, a esposa e Higor (funcionário), estavam nos fundos do estabelecimento separando fogos de artifícios para um cliente quando houve uma combustão espontânea e, na sequência, aconteceu uma forte explosão. O casal correu para a via pública e não ficou ficou ferido. Já Higor seguiu para o interior da loja e foi atingido pelas chamas.
Uma grande operação foi desencadeada envolvendo equipes do Corpo de Bombeiros de Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa e Piracicaba, além de patrulheiros da GCM, policiais militares, serviço de ambulância, Defesa Civil e funcionários da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL).
A GCM conseguiu resgatar três cachorros que estavam em uma casa vizinha. Os animais foram encaminhados para o canil da Guarda.
O coordenador da Defesa Civil, Paulo Barros, informou que o imóvel ficou destruído e outras três residências sofreram danos, sendo que uma delas, está interditada.
A Polícia Civil (PC) vai apurar as circunstâncias do incidente.