A Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu em Americana, nesta segunda-feira (24), um homem de 30 anos, envolvido em roubos de caminhões no estado de São Paulo. Após uma informação da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru, que um carro Gol seria utilizado em delitos em vários municÃpios, a “Muralha Digital” de Americana, emitiu um alerta que o veÃculo estaria na área urbana do municÃpio. Pouco tempo depois, na Avenida da Saudade, no Cordenonsi, a equipe da Romu, inspetor Charles, Brunelli e De Campos, abordou o homem que ocupava o Gol. Na sequência, os patrulheiros apreenderam 14 gramas de maconha, um celular, R$ 202,50 e outros objetos. Os agentes também localizaram comprovantes de pagamento de pedágios de caminhões roubados no estado. A ocorrência foi encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e a autoridade solicitou ao poder judiciário um mandado de prisão, que foi expedido. O rapaz já foi transferido para a cadeia de Sumaré.
Operação Azul Marinho
Também nesta segunda-feira, equipes da Romu realizaram a operação “Azul Marinho” com objetivo de combater o tráfico de drogas, no Centro. Várias pessoas foram abordadas e, durante averiguação, foi constatado um mandado judicial expedido pela PolÃcia Federal (PF) contra um homem de 39 anos. Ele foi levado para a unidade da PolÃcia Civil de Americana (PCA), porém o mandado não foi ratificado e o rapaz foi liberado.
Violência doméstica
Ainda ontem (24), por volta das 23h na região do Jardim Boer, a equipe da Romu, subinspetor Nélson, Donato e A. Silva, recebeu uma solicitação e seguiu para uma residência. No local, uma mulher de 23 anos, afirmou que seu marido de 25 anos, chegou embriagado e bateu o carro contra o veÃculo dela, que estava na garagem do imóvel. A mulher ainda disse que foi agredida pelo companheiro, porém ele negou a agressão. O caso foi comunicado na PCA e o rapaz foi liberado pela autoridade policial.
Imagem: GCM