O motociclista Cremildo Aparecido Ferraz, de 52 anos, morreu após sofrer um corte no pescoço provocado por uma linha com cerol, no Residencial GuaÃra, em Sumaré, no final da tarde de quinta-feira (20). Ele chegou a ser encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Estadual “Doutor Leandro Franceschini”, porém não resistiu. A esposa da vÃtima estava na garupa da moto, mas não se feriu.
De acordo com a PolÃcia Civil (PC), o acidente aconteceu por volta das 17h na Rua Guaraci. O casal retornava de um supermercado quando a linha atingiu a vÃtima. Na sequência, a PolÃcia Militar (PM) e o Samu foram acionados. Cremildo faleceu por volta das 18h30 no HES. O corpo foi sepultado na tarde desta sexta-feira (21), no cemitério da Saudade, em Sumaré.
No Estado de São Paulo, a Lei 17.201/2019 proÃbe o uso, posse, a fabricação e a comercialização de linhas cortantes compostas de vidro moÃdo conhecido como cerol. Ela impõe multa de R$ 1,7 mil para a pessoa fÃsica que descumprir a norma, e no caso de comércios o valor chega a R$ 171,3 mil.