Uma ação conjunta entre a PolÃcia Civil (PC) de Cosmópolis (SP) e a PC do estado de Minas Gerais (MG), prendeu, nesta quinta-feira (22), um homem um de 43 anos, que estuprou suas filhas menores de idade. Os crimes aconteceram em Cosmópolis, desde o ano de 2020, porém só foram denunciados à s autoridades no último dia 8.
Após o registro de um boletim de ocorrência, as vÃtimas realizaram exames no Instituto Médico Legal (IML) de Americana. Um inquérito policial foi instaurado e a autoridade solicitou ao poder judiciário um mandado de prisão preventiva que foi expedido, porém o acusado não foi encontrado no municÃpio.
Durante o trabalho investigativo, os agentes de Cosmópolis apuraram que o acusado poderia estar na sua cidade de origem, Taiobeiras (MG), a cerca de 1.280 km do local dos crimes.
Com base nessa informação, foi solicitado apoio à PC de MG, e através de uma ação coordenada pela delegada titular de Taiobeiras, Lorena Rangel Almeida Dutra, o homem foi preso em uma fazenda. Além da delegada, participaram da operação, o inspetor Fernando Oliveira e os investigadores Marcos Duarte, Pedro de Freitas, Vancarlos Dias, Elen Silva e Luciana Mendes.
O criminoso foi encaminhado para uma cadeia no interior de MG