A Polícia Civil (PC) prendeu, nesta terça-feira (23), em Artur Nogueira, um homem de 31 anos, acusado de tentativa de homicídio em Cosmópolis. O acusado esfaqueou a vítima, na Rua Wiliam Neuman. O rapaz que sofreu vários ferimentos foi socorrido pelo serviço de ambulância para o Pronto-Socorro Municipal e permaneceu internado.
Após o crime, a PC assumiu o caso e, por meio do Setor de Investigações (SIG) da Delegacia de Cosmópolis, começou a investigação para a possível identificação do responsável pelo ataque. Foram colhidas imagens do sistema de monitoramento de segurança de uma pousada onde o suspeito estava hospedado. Nas imagens, foi possível observar o homem entrando na pousada usando uma blusa com manchas de sangue. Posteriormente, ele deixou o local já com roupas trocadas.
Os policiais conseguiram identificar endereços na cidade de Artur Nogueira, onde parentes do agressor residem. Com o apoio dos investigadores daquele município, o autor do atentado foi detido em um estabelecimento comercial.
O suspeito que apresentava cortes nas mãos, resultantes dos golpes de faca supostamente desferidos contra a vítima, foi encaminhado para a Delegacia de Artur Nogueira, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.