Um homem de 39 anos foi preso após danificar a unidade de Pronto Atendimento (PA) do Antônio Zanaga, em Americana, na tarde deste domingo (12). Por volta das 13h30 a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil Municipal (GCM), inspetor Charles, Brunelli e Scarazatti, recebeu uma solicitação e abordou o rapaz no interior da unidade de saúde. No local, os patrulheiros observaram que um computador, uma lixeira e um vidro foram danificados. De acordo com a GCM, o homem admitiu ter quebrado os objetos já que havia uma demora no atendimento. Ele foi encaminhado para a unidade da Polícia Civil de Americana (PCA) e a autoridade determinou o flagrante e arbitrou uma fiança de R$ 4,5 mil, que não foi paga. Na sequência, o rapaz foi transferido para a cadeia de Sumaré.
Moto
Também neste domingo (12), a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil Municipal (GCM) localizou uma motocicleta roubada, na região do Sobrado Velho, em Americana. Após uma denúncia, a equipe da Romu, subinspetor Novais, De Campos e Brunelli, encontrou o veículo em um canavial, próximo a Rodovia Ivo Macris (Americana-Paulínia). Nenhum suspeito foi detido e a ocorrência foi registrada na unidade da PCA.
Drogas
Ainda ontem, na Rua Serra da Borborema, no Parque da Liberdade, a equipe da Romu, inspetor Charles, Brunelli e Scarazatti, apreendeu 50 pinos com cocaína. Ninguém foi detido e o caso foi comunicado na PCA.