Um desabamento no interior de uma empresa de contêiner deixou 5 mortos e 31 feridos, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, na manhã de hoje (20). De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 64 trabalhadores estavam em uma reunião no mezanino de um galpão, quando a laje desabou. A área tem 10 mil metros quadrados. Mais de 15 viaturas foram acionadas para o local por volta das 9h, além de unidades de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipes da Defesa Civil de Itapecerica da Serra e Taboão da Serra.
O candidato a deputado estadual Jones Donizette (Solidariedade) e a candidata a deputada federal Ely Santos (Republicanos) visitavam a empresa no momento do desabamento e ficaram feridos. Em nota, a assessoria do candidato Jones informou que ele e Ely foram convidados para conhecer a empresa, quando, ao se despedirem dos trabalhadores, parte da estrutura de concreto se rompeu e os deixou presos nos escombros.
“Os dois foram resgatados com vida. Quatro integrantes da sua equipe também ficaram entre os escombros. Eles já foram resgatados e levados ao hospital. Jones Donizette lamenta profundamente e se solidariza com as famÃlias vÃtimas desse desastre, e pede orações pra que as vÃtimas internadas tenham pronta recuperação”, diz a nota.
Fonte: G1