Um jovem de 21 anos morreu após ser esfaqueado, no Jardim São José, na região da Praia Azul, em Americana, no começo da madrugada de hoje (21). A vítima foi identificada como João Paulo Belquer de Moura, morador no Jardim da Mata. De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), o rapaz estava na casa da namorada, na Rua Valentim Menegatti, quando a mãe da namorada teria oferecido abrigo a uma mulher que estava com duas crianças em situação de rua. Pouco tempo depois, apareceu o suposto companheiro da mulher que estava em situação de rua e, por motivos ainda desconhecidos, começou uma discussão entre o jovem e o homem. Na sequência, o homem desferiu um golpe de faca nas costas de João Paulo. A vítima foi socorrida por um vizinho para o Hospital Municipal (HM), porém não resistiu. Já o autor do crime fugiu e não foi localizado. Até o fechamento dessa publicação, a ocorrência estava em andamento na unidade da Polícia Civil de Americana (PCA).
Atualização: Ainda na manhã desta quinta-feira, um homem de 30 anos, autor do assassinato, foi detido, na região do Monte das Oliveiras, em Nova Odessa, após uma ação entre as Guardas Municipais de Americana e Nova Odessa. O rapaz não vive em situação de rua e tem residência fixa em Nova Odessa. Até por volta das 19h a ocorrência estava em andamento na PCA.
Nova Atualização: Ainda na noite desta quinta-feira a justiça decretou a prisão preventiva do homem de 30 anos. O patrulheiro Leite da GCM de Americana falou sobre o caso (vídeo abaixo).