O motorista Rodrigo Borges de Queiroz, de 40 anos, morreu na madrugada deste domingo (6), após ser baleado por um Policial Militar que estava de folga na casa sertaneja The Farm, em Americana. De acordo com Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Polícia Civil de Americana (PCA), houve uma briga entre o PM e um outro homem de 37 anos. Após a confusão, aconteceu um outro desentendimento entre o militar e o motorista. Consta ainda no documento, que Rodrigo tentou pegar a arma do policial, que reagiu e disparou contra o rapaz. O Corpo de Bombeiros socorreu a vítima para o Hospital Municipal (HM), porém não resistiu. O PM sofreu algumas escoriações e também foi medicado na unidade de saúde. As circunstâncias das duas brigas ainda são desconhecidas. O caso foi registrado como Lesão Corporal, Homicídio Simples e Legítima Defesa. O policial prestou depoimento e foi liberado. A casa sertaneja divulgou a seguinte nota:
“O Farm Entretenimentos Ltda. esclarece, em relação ao ocorrido na noite do dia 05/12/2020, que atende todas as determinações legais para preservar a segurança de seus clientes.
Para o ingresso em seu estabelecimento, os clientes são submetidos à revista pessoal e a detector de metais, além de contar com corpo de segurança especializado.
Na fatídica noite, um dos envolvidos se apresentou como Policial, com porte de arma, oportunidade em que, a casa, em cumprimento aos requisitos legais e, ao procedimento interno de segurança, disponibilizou cofre em ambiente seguro para o depósito da arma de fogo durante a permanência em suas dependências.
O Policial, na qualidade de cliente e, em exercício de seus direitos, optou por permanecer armado no estabelecimento.
Nenhum dos funcionários e/ou prestadores de serviço do Farm Entretenimentos Ltda. têm qualquer tipo de envolvimento nos fatos ocorridos em razão de desentendimento entre dois clientes, de maneira isolada, que frequentavam a casa.
O Farm Entretenimentos Ltda. se solidariza com os familiares da vítima e se coloca à disposição das autoridades competentes com a investigação e demais procedimentos pertinentes.
Americana, 06 de dezembro de 2020″.