A justiça decretou a prisão de um homem de 44 anos, principal suspeito de matar sua ex  – companheira, Rosana dos Reis Machado, 28.
Através da investigação coordenada pelos delegados: Claudiney Albino Xavier e Fernando Fincatti, a PolÃcia Civil solicitou à justiça a prisão do suspeito, que está foragido. A comerciante que era proprietária de uma loja de roupas no centro de Artur Nogueira (SP), teve o corpo encontrado em decomposição na noite da última sexta – feira (22), em um canavial na Usina Ester, em Cosmópolis (SP). Ela foi assassinada com 3 tiros.
DESAPARECIMENTO
Rosana, estava desaparecida desde o domingo (17), quando deveria retornar de uma viagem de ônibus do interior de Minas Gerais. Familiares afirmaram que o ex – amásio, teria ligado para ela insistindo para que antecipasse seu retorno à PaulÃnia (SP), cidade onde residia. Um boletim de desaparecimento foi registrado na terça – feira (19).
JANTAR
A PolÃcia apurou que provavelmente o acusado e a vÃtima jantaram em uma pizzaria ainda no domingo(17), data do desaparecimento e possÃvel feminicÃdio. O corpo foi reconhecido por familiares no sábado (23), no Instituto Médico Legal de Americana (SP).
BLOQUEIO
O suspeito do crime está foragido e um carro de sua propriedade Pálio DWI 5895 de PaulÃnia (SP), está bloqueado no sistema do Departamento de Trânsito de São Paulo.
RELACIONAMENTO
O casal conviveu por cerca de 3 anos, e deste Janeiro desse ano, a comerciante deixou o companheiro. A famÃlia disse, que o homem ainda não aceitava a separação. Rosana, deixou uma filha de 9 anos.