FUNCIONÁRIA DENUNCIA FALTA DE FUNCIONÁRIOS NO HM


Um enfermeira de 35 anos, está denunciando a falta de funcionários e condições de trabalho no Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, em Americana (SP).

Na noite deste domingo (03), ela pediu a presença do diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de Americana, Rogério André Vanzo, que foi à unidade de saúde. A profissional denuncia que estavam internados até a noite deste domingo, 8 pacientes em estado grave na emergência e pronto socorro. De acordo com ela, o COREN (Conselho Regional de Enfermagem), prevê que é necessário uma profissional para cada 2 pacientes, e ontem apenas 3 enfermeiras estavam trabalhando. O fato já teria sido comunicado a superiores, porém essa informação foi ignorada.

Outro fato denunciado é a internação inadequada de um paciente com KPC (superbactéria). O sindicalista também percorreu outras alas do Hospital, e teria observado a precariedade para o trabalho dos profissionais. Ele acionou a Guarda Civil Municipal, que o orientou a registrar um boletim de ocorrência, na Central de Polícia Judiciária.


Facebook

Publicado em: 4 de abril de 2016 Autor: keller stocco Categoria: CIDADES
www.depositosaomanoel.com.br