O poder judiciário determinou ontem (20) a prisão temporária por 30 dias de Vinicius Pereira de Oliveira, de 23 anos, acusado de matar a comerciante Giani Aparecida Molina de Lião, de 54 anos.
O rapaz foi preso na manhã de domingo no Jardim Ouro Verde, em Campinas, em uma ação do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) da Polícia Militar. Os militares encontraram com o assaltante uma aliança de uma das vítimas do roubo que ocorreu no dia 13. Após a detenção, o criminoso que confessou o assassinato, foi transferido para a sede da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e o delegado Luis Carlos Gazarini, que investiga o caso solicitou à justiça a prisão. A arma do crime não foi encontrada.
LATROCÍNIO
No começo da tarde do último dia 13, o assaltante invadiu a Casa de Carnes Colina, próximo a sede da Guarda Civil Municipal (GCM). Durante o roubo, o casal de comerciantes Giani e José Roberto, reagiu e entrou em luta corporal com o ladrão que estava armado com um revólver calibre 32. Dois tiros foram efetuados contra as vítimas. Giani chegou a ser socorrida para o Hospital Unimed, mas faleceu no mesmo dia. Já o seu marido, ficou 4 dias internado e recebeu alta médica.