O diretor da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, Luis Carlos Gazarini, informou ao blog que irá solicitar ainda hoje (20) ao poder judiciário a prisão de Vinicius Pereira de Oliveira, de 23 anos (imagem), acusado de matar a comerciante Giani Aparecida Molina de Lião, de 54 anos.
O rapaz foi preso na manhã de hoje (20) em uma ação do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) da Polícia Militar (PM) na região do Ouro Verde, em Campinas. A PM informou que o acusado estava com uma aliança de uma das vítimas do assalto, porém a arma utilizada no assalto não foi localizada.
O acusado confessou o crime e está sendo transferido para a unidade da Polícia Civil (PC), em Americana. Imagem: PM
LATROCÍNIO
No começo da tarde do domingo (13), Giani Aparecida Molina de Lião, de 54 anos, e seu marido José Roberto de Lião, de 57 anos, foram baleados durante um roubo a Casa de Carnes Colina, próximo a sede da Guarda Civil Municipal (GCM), em Americana. Giani foi socorrida para o Hospital Unimed, mas faleceu no mesmo dia. Já o esposo, ficou internado por 4 dias e recebeu alta médica.