TORCIDA DO PALMEIRAS PROVOCA RIVAL COM FAIXA EM VIADUTO DE AMERICANA


A torcida do Palmeiras resolveu provocar o seu maior rival, Corinthians, colocando uma faixa no Viaduto Nagiba Maria Risek Malug, (Cillos), na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Americana. A faixa com a mensagem “Quem Tem + Tem 9 Chupa Gambá” foi colocada por volta das 6h00, deste domingo (9).

A faixa é uma provocação ao número de títulos do Campeonato Brasileiro. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Palmeiras tem 9 conquistas contra 7 do Corinthians. Os times se enfrentam neste domingo, pela 24 rodada do campeonato nacional. A partida será às 16h00, no Estádio Allianz Parque, campo do Palmeiras. No primeiro turno, o Corinthians venceu por 1×0, no seu estádio.

O Derby como é conhecido o confronto entre as equipes, teve seu primeiro jogo no dia 6 de Maio de 1917, e o Palmeiras venceu por 3 x 0. O número de partidas e vitórias de cada time ainda gera polêmica. Cada associação tem seus números

Nas contas do clube alvinegro, cada equipe soma 126 vitórias, além de 106 empates em 358 partidas. A igualdade foi alcançada no último Derby, quando o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0, no dia 13 de maio, pelo primeiro turno do Brasileirão.

O Palmeiras, por sua vez, usa uma contagem diferente por considerar duelos do extinto Torneio Início (que tinha duração de 15 minutos) e da Taça Henrique Mündel de 1938, além de um W.O. em 1923. Assim, nas contas do Verdão, são 130 triunfos alviverdes, 110 empates e 128 vitórias alvinegras.


Facebook

Publicado em: 9 de setembro de 2018 Autor: keller stocco Categoria: CIDADES

POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br