Um casal americanense esteve uma hora antes no local do atentado que matou 13 pessoas e deixou mais de 100 feridos nesta quinta – feira (17), em Barcelona. Um utilitário invadiu a calçada e atropelou as vítimas.
Adalberto Aparecido Ricardo, 55 anos, Betinho Ricardo, corretor de imóveis, e Elizabete Aparecida Ramos Ricardo, 53 anos, Bete Alkimya, empresária, estão viajando de férias e chegaram a capital da Catalunha na terça – feira (15).
Nesta quinta, o casal foi almoçar na região do Bulevar de LaRamba, quando por volta das 16h00 (hora local), Bete sentiu um incomodo nos pés e resolveu voltar para o hotel onde o casal estava hospedado para descansar. “Nós demos uma volta na região e após o almoço, senti dores nos pés e resolvi voltar para o hotel descansar. Lá no Hotel soubemos da tragédia.”
Bete ainda afirmou que mais tarde saiu do hotel para dar uma volta e percebeu que todas as pessoas estavam preocupadas e apreensivas. “Estávamos hospedados ao do lado do Hospital Saint Pau, muitos feridos foram encaminhados para aquela unidade de saúde. A noite inteira ouvimos barulho de sirenes de ambulâncias.”
O blog falou com a empresária por volta das 9h00 (horário de Barcelona), 5h00 (horário de Brasília). O casal já estava no aeroporto de Barcelona aguardando o voo para Portugal, a viagem já estava prevista e não tem nada relacionado com o medo de outros atentados. “Aqui no aeroporto, observamos centenas de policiais com armas longas. A cidade toda também está muito policiada”, afirmou a empresária. O casal deve retornar ao Brasil no próximo dia 22. Imagem: Facebook.
MORTES E PRISÕES:
A polícia de Barcelona anunciou a prisão de 3 suspeitos que teriam participado do atentado. Ainda houve um confronto onde outros 5 suspeitos foram mortos na região de Cambrils.