TRÂNSITO DE AMERICANA SOFRERÁ ALTERAÇÕES A PARTIR DO PRÓXIMO SÁBADO


A partir das 14 horas deste sábado (24/2) a Prefeitura de Americana irá promover mudanças no trânsito da cidade.  A população precisa ficar atenta para as alterações de inversão do sentido de direção em toda a extensão das ruas Dom Pedro II, Rua Anhanguera (do Centro até a Avenida Abdo Najar) e em toda a extensão das Ruas Ari Meirelles, Duque de Caxias, Benjamin Constant e Marechal Floriano Peixoto. A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU) e a Guarda Municipal de Americana (GAMA) vão monitorar o trânsito nos locais das mudanças e a Unidade de Transportes e Sistema Viário fará a orientação e distribuição de material informativo na manhã deste sábado, de acordo com o que ficou definido em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (22/2), na SOSU.

As alterações visam promover a mobilidade urbana, segundo o Secretário da SOSU, Adriano Alvarenga Camargo Neves, melhorando as condições de deslocamento da população, tráfego de veículos, circulação de pedestres e do transporte coletivo.

Os motoristas que se dirigirem ao Centro da cidade, vindos de Nova Odessa, deverão seguir pela Rua Cabo Osvaldo de Moraes até a Avenida Abdo Najar, seguir pelas ruas Silvino Bonassi (cuja área sob o viaduto será alterado), Anhanguera e Avenida Dr. Antonio Lobo.

Os motoristas que se dirigirem no sentido do Terminal Metropolitano, sentido Nova Odessa-Americana, poderão seguir pela Rua Cabo Osvaldo de Moraes até a Avenida Abdo Najar, Rua Ari Meirelles, Fernando Camargo, Washington Luis e Avenida Dr. Antonio Lobo. Serão implantados semáforos nas ruas Cabo Osvaldo de Moraes, Abdo Najar e a Rua Duque de Caxias será permitida a conversão na Abdo Najar. As alterações são importantes para a melhoria do sistema viário da cidade e foram definidas após estudo de empresa especializada em planejamento de trânsito.

Outras mudanças, anunciadas à imprensa no último dia 2, deverão ser implantadas no trânsito de Americana em breve.

 “As melhorias previstas no sistema viário da cidade visam permitir deslocamentos mais rápidos e seguros no trânsito”, afirmou o secretário adjunto da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU) e autoridade municipal de trânsito, Eraldo Camargo.

Os estudos e o planejamento para a elaboração das alterações no trânsito foram realizados pela empresa Tranzum Planejamento e Consultoria de Trânsito. O representante da Tranzum, Alexandre Zum, explicou que “com o novo planejamento, será possível ampliar a capacidade viária, que hoje está no limite.”

Os estudos para a implantação das mudanças de trânsito foram feitos baseados no mapeamento dos pontos críticos, contagem de veículos, pesquisa de velocidade e retardamento por GPS, reprogramação semafórica, planejamento e desenvolvimento do software de trânsito e simulações.

Fonte: Assessoria de Imprensa.


Facebook

Publicado em: 22 de fevereiro de 2018 Autor: keller stocco Categoria: TRÂNSITO


POSTS RECENTES