Nathália pretende ser a primeira mulher presidente da Câmara de Americana


A vereadora eleita Nathália Camargo, 29, pretende ser a primeira mulher a presidir o legislativo municipal de Americana e, para isso, já iniciou conversas com os demais vereadores eleitos.
Em sua segunda tentativa por uma vaga na câmara, Nathália conseguiu a vaga com 1350 votos. Em sua primeira disputa, em 2016, mesmo sendo a quarta mais votada da cidade, não conseguiu a vaga devido ao cociente eleitoral.
Agora, ela pretende quebrar uma barreira no legislativo e se tornar a primeira mulher a comandar a Câmara Municipal. “Em 2021 teremos a legislatura com maior representação feminina de todos os tempos, os Estados Unidos terão pela primeira vez uma vice-presidente mulher, acredito que seja o momento ideal para Americana superar esse histórico”, comentou Nathália.
Nascida em Americana e formada em direito, Nathália afirma que sua intenção como presidente é tornar o legislativo próximo da população, atuante nos problemas da cidade e focado em sua função de agente fiscalizador.
“Quero mostrar aos meus colegas vereadores que além da minha formação e da minha experiência como advogada, pretendo levar a presidência a sensibilidade das mulheres e como a Câmara Municipal pode estar mais presente no dia a dia das pessoas”, completou. As outras duas mulheres eleitas foram Professora Juliana (PT) com 1.131 votos e  Leonora (PDT) que obteve 979 votos.


Facebook

Publicado em: 18 de novembro de 2020 Autor: keller stocco Categoria: POLITICA

POSTS RECENTES

www.depositosaomanoel.com.br